Tudo sobre Outsourcing e Marketing

Empresas de todos os portes investem em Marketing Digital para promover e vender seus produtos online e muito se fala sobre o Outsourcing e Marketing.  De fabricantes de brinquedos a consultórios médicos, as empresas precisam comunicar sua marca ao mundo.

Os profissionais de marketing são os profissionais que projetam e escrevem as mensagens que seus clientes veem na página do seu site, e-mails e postagens no blog.

O trabalho do profissional de marketing é complexo. Eles precisam entender as necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, saber como os widgets e dispositivos funcionam.  

É por isso que muitas empresas estão optando por terceirizar seus esforços de marketing. Vamos entender melhor sobre o que é o outsourcing e marketing neste conteúdo? Boa leitura!

O que é outsourcing e marketing?

Equipe sua empresa com profissionais de marketing em tempo integral é uma tarefa desafiadora. Profissionais qualificados de Marketing Digital estão em alta demanda e seus salários podem ser caros.

Se você achar difícil contratar funcionários de qualidade, talvez seja hora de terceirizar seu marketing.

Esses negócios, também conhecidos como parceiros de soluções ou agências, oferecem uma gama completa de serviços. As empresas de marketing terceirizadas oferecem serviços de alta qualidade sem o ônus de fornecer benefícios em tempo integral. 

Que tipos de organizações podem se beneficiar do outsourcing e marketing? 


Muitas empresas decidem terceirizar suas atividades de marketing para ajudá-las a gerar leads e criar reconhecimento de marca. Mas certas empresas tendem a usar recursos terceirizados para implementar seus programas de marketing.

Negócios em estágio inicial


Construir um novo negócio é um trabalho complexo e estressante. Há muitas decisões a serem tomadas durante o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

No estágio inicial do negócio, os empreendedores geralmente se concentram na criação do produto e não têm tempo ou orçamento para contratar pessoal de marketing em tempo integral.

À medida que o proprietário da empresa se prepara para lançar seu produto, ele precisa desenvolver uma imagem de marca. Uma empresa de marketing terceirizada geralmente lida com o processo de criação do logotipo da empresa, guias de estilo de design e site. 

Negócios em crescimento


Quando as empresas lançam produtos com sucesso, elas geralmente entram em um estágio de alto crescimento para trazer rapidamente recursos de marketing adicionais.

Grupos de marketing terceirizados fornecem os recursos e talentos necessários para expandir o crescimento da receita sem adicionar muita sobrecarga.

Muitas vezes, as empresas em surtos de crescimento não podem arcar com o tempo necessário para treinar e integrar novos funcionários . 

As empresas de marketing terceirizadas fornecem experiência e flexibilidade durante esses surtos de crescimento. Muitas vezes, as empresas de capital de risco investem nessas startups de alto crescimento e usam o influxo de dinheiro para acelerar o crescimento por meio de mídia social, SEO , Marketing de conteúdo e atividades de publicidade digital.

Empresas com grandes equipes de marketing


As empresas globais empregam centenas, senão milhares, de profissionais de marketing para apoiar suas iniciativas de marca e vendas.

Essas empresas costumam usar profissionais e empresas terceirizadas para fornecer serviços críticos.

Dependendo das circunstâncias, uma empresa contratará equipes terceirizadas para promover um evento, lançar um novo projeto ou economizar dinheiro. 

Os recursos terceirizados costumam ser mais econômicos do que os funcionários em tempo integral. A organização pode querer impulsionar uma linha de produtos específica e contratar uma agência para uma iniciativa de curto prazo.

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Empresas de nicho


As empresas que operam em mercados especializados, como biotecnologia ou engenharia, podem achar difícil contratar profissionais de marketing em tempo integral com a experiência e a formação necessária para criar e lançar campanhas de marketing de conteúdo.

As empresas de marketing terceirizadas geralmente se especializam em um nicho de mercado específico. Eles trazem valiosos recursos e experiência para esses mercados exclusivos. 

Muitos profissionais terceirizados combinam conhecimento técnico com formação ou experiência em marketing.

Muitas vezes, eles trabalham para organizações líderes e conhecem o mercado melhor do que profissionais em tempo integral com menos experiência.

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Quais equipes de marketing você pode terceirizar? 


Se sua empresa decidir terceirizar parte ou todas as suas necessidades de marketing, você poderá encontrar uma ampla seleção de conhecimentos e serviços.

De líderes de marketing fracionário a profissionais de marketing de conteúdo, recursos de marketing terceirizados estão disponíveis para ajudar sua empresa a crescer e prosperar.

Você pode usar uma agência de serviço completo para fornecer todos os seus serviços de marketing ou usar um consultor freelance para escrever uma postagem no blog ou enviar anúncios de mídia social.

Diretor de marketing fracionário


O primeiro recurso de marketing terceirizado que uma empresa jovem precisa é um profissional com ampla experiência na construção de empresas e planos de marketing relacionados.

Um Diretor de Marketing fracionário desenvolve as estratégias de longo prazo e fornece a estrutura do negócio para começar a funcionar.

Os Diretores fracionados geralmente são contratados em regime de meio período por um período de três a seis meses até que o proprietário da empresa possa trazer um líder de marketing em tempo integral a bordo.

Equipes de marketing de conteúdo


Se a empresa deseja gerar novos negócios gerando tráfego para seu site, ela usa táticas de Marketing de Conteúdo para atrair visitantes.

As empresas terceirizadas de marketing de conteúdo desenvolvem estratégias de conteúdo, identificam o conteúdo necessário para atrair leads de negócios e organizam a campanha usando calendários de conteúdo.

Equipes de mídia social


A equipe de mídia social envia mensagens para redes de mídia social, incluindo Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.

Especialistas em mídia social também monitoram as redes em busca de menções e conversas iniciadas por seguidores e clientes.

Certas redes oferecem oportunidades de publicidade paga. Acompanhar as tendências de mídia social pode ser complicado e requer experiência de marketing terceirizada para obter uma cobertura positiva de mídia social.

Equipes de Relações Públicas


A obtenção de cobertura positiva na mídia de transmissão, impressa e on-line requer conhecimento especializado que os profissionais de marketing interno geralmente não possuem.

Empresas de relações públicas e consultores terceirizados são especialistas em networking com editores, jornalistas e editores para obter cobertura gratuita da imprensa. 

Equipe de marca


É fundamental que as pequenas e crescentes empresas desenvolvam uma imagem de marca consistente . No estágio inicial dos negócios, os empresários não têm recursos para contratar especialistas de marca em tempo integral.

A contratação de uma agência terceirizada de marketing de marca proporciona ao empreendedor a experiência que ele precisa a um preço acessível.

Equipe de publicidade digital


Muitas empresas anunciam online para comercializar seus produtos e serviços. Equipes terceirizadas de publicidade digital projetam e gerenciam essas campanhas a um preço acessível.

Essas funções geralmente são gerenciadas por vários especialistas com experiência em diferentes redes de publicidade.

Equipe de Operações de Marketing


A implantação de uma campanha de marketing moderna requer um software de automação de marketing para implantar campanhas de email marketing , mídia social e publicidade digital.

Essas ferramentas de software de automação de marketing geralmente são complexas e precisam de conhecimento especializado para configurar e gerenciar campanhas.

Os profissionais de marketing interno geralmente gerenciam esses sistemas, mas há momentos em que os recursos são escassos ou é mais acessível terceirizar a função de operações de marketing para consultores profissionais ou provedores de soluções.

Equipe de análise de marketing


A automação de marketing e as campanhas de publicidade digital geram muitos dados. Os proprietários e gerentes de negócios precisam entender esses dados e recorrer a especialistas em análise de mercado para coletá-los e interpretá-los.

A análise de marketing é um nicho em crescimento, e os analistas de marketing em tempo integral podem ser difíceis de encontrar.

As empresas terceirizadas de análise de marketing podem fornecer fontes valiosas que não estão prontamente disponíveis na força de trabalho.

5 razões para terceirizar o marketing

Tudo sobre outsourcing e marketing
Briefing do marketing

As equipes de marketing interno geralmente estão sobrecarregadas e com falta de pessoal.

Como muitas campanhas de marketing duram de dois a três meses, os serviços de outsourcing e marketing são uma ótima maneira de implementar essas campanhas enquanto ajudam os profissionais de marketing internos a permanecer no caminho certo.

Existem várias outras razões pelas quais faz sentido terceirizar seu marketing. Confira os principais aqui!

1. Obtenha uma valiosa experiência em marketing

Muitos serviços de outsourcing e marketing se especializam em um determinado setor ou nicho. Alguns profissionais de outsourcing e marketing trabalham apenas com empresas de tecnologia.

Outros trabalham apenas com varejistas ou sites de comércio eletrônico. Essas agências geralmente se especializam em um setor, independentemente de onde as empresas estão localizadas.

Outras equipes de outsourcing e marketing concentram-se em negócios locais . Eles trabalham com varejistas, profissionais e consultórios médicos dentro de uma determinada comunidade ou região.

Seja qual for sua expertise, os profissionais terceirizados desenvolvem uma vasta experiência em suas áreas de conhecimento que não pode ser igualada por profissionais de marketing internos focados em uma única empresa ou linha de produtos.

2. Desfrute de maior flexibilidade orçamentária


O mundo dos negócios está repleto de riscos. Da incerteza econômica às pandemias e desastres naturais, as influências externas tornam o marketing um desafio.

Os líderes empresariais precisam ser capazes de se ajustar a tempos incertos. A terceirização de funções de marketing permite que as empresas aumentem e diminuam conforme necessário.

Eles podem adicionar serviços para um projeto de curto prazo ou empregar os recursos terceirizados em um retentor mensal. De qualquer forma, eles têm ajuda especializada disponível a qualquer momento.

3. Aumente as equipes internas com especialistas especializados


À medida que as empresas crescem, muitas vezes encontram-se algemadas por recursos limitados. Contratar um funcionário em tempo integral geralmente é difícil de justificar quando os orçamentos são limitados.

O treinamento de novos recursos muitas vezes prende os gerentes que são necessários para desempenhar funções de liderança.

A terceirização de funções de marketing para uma agência ajuda a aumentar as equipes existentes sem comprometer orçamentos limitados.

4. Obtenha o suporte de marketing contínuo que sua empresa precisa


Os recursos de marketing terceirizados estão sempre disponíveis. Agências maiores fornecem gerentes de conta e equipes de suporte para garantir que seus projetos e campanhas permaneçam dentro do orçamento.

Se sua equipe interna for limitada, as empresas de marketing terceirizadas podem atender a uma necessidade contínua.

5. Recursos de marketing terceirizados estão sempre disponíveis


O marketing é uma função essencial para todas as empresas, independentemente do tamanho ou do tipo de produto ou serviço que vendem.

O marketing aumenta a conscientização, gera interesse dos clientes em potencial e converte compradores casuais em clientes de longo prazo. A contratação de um departamento de marketing para uma startup ou empresa em crescimento é um desafio. 

Os recursos são escassos e as necessidades são ilimitadas. Ao usar serviços de marketing terceirizados, as empresas podem crescer sem o fardo de funcionários e benefícios em tempo integral.

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