Como começar a vender plano de saúde?

Trabalhar no mercado para vender plano de saúde traz muitas vantagens por atender um público que sempre está a procura deste tipo de serviço.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode vender plano de saúde, segundo a legislação. No entanto, é necessário ter vínculo com uma ou mais operadoras de saúde e realizar o cadastro online no site de uma delas que deseja trabalhar.

Hoje em dia, não é obrigatório fazer o exame de habilitação na SUSEP. Essa medida desburocratiza o processo de quem pode vender convênio médico.

O que faz um corretor de saúde?

Como começar a vender plano de saúde?
Mulher com dúvida

O corretor de saúde é o profissional responsável por comercializar plano de saúde, sendo o intermediário entre o beneficiário e a operadora. É ele quem faz ligações para clientes, marca reuniões onlines e presenciais para prospectar o cliente.

É necessário que o corretor haja de forma transparente e responsável com o beneficiário que deseja contratar o convênio médico, pois é ele que representa a operadora no mercado de plano de saúde.

Além disso, o corretor também é responsável por todo atendimento prestado e até mesmo no pós-venda, para saber como o beneficiário está se sentindo com a nova aquisição e se está tendo algum tipo de problema.

Como definir o melhor plano de saúde para vender?

As oportunidades para vender planos de saúde são grandes e vantajosas. Operadoras como Unimed, Amil, Hapvida e Bradesco Saúde permitem que você trabalhe com elas. Para tanto, basta preencher o cadastro online e aguardar o contato das empresas. 

Mas, com tantas opções no mercado, é normal ter dúvidas sobre qual operadora trabalhar. Para tomar a melhor decisão, é fundamental avaliar a reputação da operadora e as vantagens que ela oferece, como comissão, condição de pagamento aos clientes e variedade de planos oferecidos. 

Leia mais: 8 Frases de fechamento para vender cada vez mais!

Como vender plano de saúde?

Uma das vantagens em vender plano de saúde é sem precisar sair de casa. Você pode montar um pequeno escritório dentro da sua residência, o que reduz gastos e estará no conforto.

Se você quiser vender planos pela internet, basta se cadastrar em plataformas de leads de planos de saúde como a LeadMark. Nela, é possível comprar indicações de clientes interessados em contratar o plano que você vende, por um preço mais acessível.

Após finalizar a compra da lead, o próximo passo é entrar em contato com o cliente por telefone, whatsapp ou e-mail. Fácil, não é? Para saber mais sobre como comprar leads de plano de saúde clique aqui e conheça nossa plataforma. 

Outra dica para vender plano de saúde é utilizar suas redes sociais. Divulgue seus serviços como corretor de convênio médico nas mídias e perceba o aumento das suas vendas em pouco tempo. 

É importante trabalhar artes com visual bem atrativo e responder dúvidas que podem surgir. Além disso, quando começar a vender, pergunte ao cliente se a avaliação dele pode ser divulgada e caso a resposta seja sim, você dará mais credibilidade ao seu negócio, atraindo mais clientes para você. 

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas de plano de saúde. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page