Custa caro investir em leads de plano de saúde? Descubra aqui

Afinal, custa caro investir em leads de plano de saúde? Essa é a principal dúvida que os corretores têm quando se deparam com esse tipo de estratégia de vendas. E o medo do desconhecido, faz com que eles sintam temor em investir ou pensar que esse recurso tem um custo muito elevado.

O resultado disso? Perdem grandes oportunidades de aumentar o seu faturamento mensal e otimizar o tempo no processo de vendas. Para que isso não aconteça com você, ao longo deste post poderá descobrir não só quanto custa essa estratégia, como também os benefícios que ela pode oferecer.

Assim, ao final da leitura, ainda poderá descobrir onde comprar leads pelo melhor preço do mercado. Confira:

Por que investir em leads de plano de saúde é um bom negócio

Vantagens-de-investir-em-leads-de-plano-de-saude

O investimento em leads de plano de saúde, tem se tornado a principal estratégia dos corretores que desejam aumentar suas vendas. Afinal, através dessa moderna técnica, o profissional tem acesso a um banco de dados online, com informações de clientes que desejam contratar o plano de saúde que eles vendem.

Assim, diferente dos demais, eles não precisam perder tempo e dinheiro com panfletagem ou visitando clientes pessoalmente. Todo o processo pode ser realizado de forma 100% online e na comodidade do escritório do corretor.

Mas isso não é tudo. Ao adotar esse tipo de prática, é possível desfrutar de uma série de benefícios que geram um impacto positivo nas vendas e estratégia de venda do corretor. Resultados, que dificilmente seriam alcançados usando os métodos tradicionais de vendas de planos de saúde.

Confira abaixo, algumas dessas vantagens e surpreenda-se com todos os benefícios que a compra de leads pode oferecer para você:

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Economia de tempo

Uma queixa comum entre os corretores de planos de saúde, é o tempo gasto na prospecção de novos clientes. Sobretudo, quando eles ainda usam estratégias de vendas tradicionais como a panfletagem dentre outros métodos que exigem tempo e geram um faturamento menor do que o esperado.

Esse processo é totalmente diferente, quando você compra leads no Leadmark. Isso porque, você terá acesso a plataforma online com contatos de potenciais clientes, que desejam comprar um plano de saúde. Todos prontos, para receber uma ligação e com grandes chances de fechar um contrato.

Assim, o corretor consegue otimizar o seu tempo em atividades realmente úteis e que são capazes de gerar resultados em curto prazo.

Resultados em curto prazo com leads de planos de saúde

Outra grande vantagem de investir em leads de planos de saúde é a sua  capacidade de ter resultados em curto prazo. Afinal, por conseguir manter contato com clientes, realmente interessados em fechar negócio, eles conseguem ter um retorno de vendas rápido.

Isso torna-se ainda mais visível, ao sabermos que em menos de 1 mês é possível conquistar o valor total investido na compra de leads. Além disso, como o processo é realizado através de uma plataforma digital, o corretor consegue mensurar e acompanhar os resultados.

Maiores chances de vendas

Qual investimento gera mais venda: entrega de panfletos a pessoas aleatórias na rua ou em leads que tem interesse em contratar o seu plano de saúde? Isso mesmo, as chances de vender através do método de leads é superior a qualquer estratégia de marketing tradicional.

A prova disso, são os nossos clientes que conseguem aumentar o seu faturamento após entrar em contato com a nossa base de leads qualificadas. Os resultados ainda são melhores, quando os corretores colocam em prática técnicas de vendas e negociações eficientes.

Leia nosso artigo sobre como driblar as objeções no momento da venda e consiga vender mais planos de saúde.

 

Custa caro investir em leads de plano de saúde?

Comprando-leads-de-plano-de-saude

Agora que você descobriu que vale a pena investir em leads de plano de saúde, é preciso saber se esse investimento custa caro. Para ajudar você, iremos fazer uma simulação com a compra de um pacote de leads.

Imagine que o valor do pacote é R$450,00 e disponibiliza o acesso a 15 leads para planos de saúde. Isso significa, que você estará investindo apenas R$15,00 na compra de uma lead, ou seja, de um potencial cliente que tem real interesse em contratar o seu plano de saúde.

Suponha, que em um mês você se dedica às suas leads e consegue vender 15 planos de saúde a R$150,00 cada. O seu faturamento bruto, será de R$2.250, o que é considerado uma boa faixa de vendas nesse ramo de negócio.

Nesse momento, é importante você perceber que os riscos desse investimento são quase zero. Isso porque, os custos para converter a lead em cliente podem se restringir apenas ao acesso a internet e ligações. Além disso, você tem acesso vitalício aos contatos das leads, o que aumenta as chances das vendas.

Retorno de investimento (ROI) da compra de leads

Para comprovar que comprar leads é um bom negócio e que não custa caro, basta fazer o cálculo do Retorno do Investimento (ROI). Essa métrica é excelente para verificar se a realização de um investimento é válida ou não e é calculada assim:

ROI = ((receita – custo)/custo)×100

Usando o nosso exemplo:

ROI = ((2.250,00 – 450,00)/450,00)×100

Nesse caso, o ROI da compra da lead é  de aproximadamente 400%. Isso significa que, a cada R$1,00 de investimento, o corretor receberá de volta R$4,00.

Onde comprar leads de plano de saúde qualificadas?

Onde comprar leads de plano de saúde

Na Leadmark! Nós desenvolvemos estratégias de marketing digital avançadas para capturar leads para o seu plano de saúde. Além disso, ao contratar um dos nossos pacotes, você terá acesso a uma plataforma digital exclusiva, para gerenciar suas vendas.

Todos esses benefícios podem ser adquiridos pelo melhor custo-benefício do mercado. Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe para descobrir mais vantagens que o Leadmark pode te oferecer.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

 

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