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Upselling em Planos de Saúde

O upselling é uma prática muito comum nos setores comerciais e pode ser adotada também na venda de planos de saúde. Fazer com que o beneficiário faça um upgrade para uma modalidade de plano melhor, pode ser uma ótima opção.

A estratégia com upselling visa ofertar um serviço ou produto com maior valor agregado a um cliente que já o possua em uma versão inferior.

No cenário de venda de planos de saúde essa prática é bastante comum, isso porque o ganho com upgrades de planos de saúde pode ser bem considerável.

A maioria dos beneficiários aderem a uma modalidade de entrada, com opções mais básicas, devido ao preço.

Porém, ao se depararem com situações as quais seu plano não cobre, são obrigados a contratarem um plano mais completo. Exatamente nesse ponto, o upselling acontece.

Quando acontece o upselling em planos de saúde?

O beneficiário entra em contato com seu corretor e reajusta sua modalidade. Dessa forma, o corretor ganha seu percentual de comissão em cima do upselling gerado.

No cenário acima, o beneficiário entra em contato com o corretor. Porém, uma ação ativa por parte do corretor também é válida.

Por exemplo, o corretor pode fazer o levantamento de quais dos seus clientes aderiram à modalidade de plano mais básica, com um timming (tempo de contrato) de pelo menos seis meses.

A partir desse levantamento, poderá entrar em contato com estes beneficiários e oferecer um upgrade em seus planos.

Quanto mais informações o corretor tiver, maior serão as chances de um upselling. Dados como histórico de consultas, exames e possíveis doenças diagnosticadas, podem ser utilizadas em um processo de upselling.

Por padrão, o ideal é entrar em contato com beneficiários que aderiram aos planos de entrada, oferecendo um plano melhor. Planos intermediários podem sofrer um downgrade, caso a estratégia de upselling não funcione corretamente.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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Givanildo Albuquerque

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