7 dicas de Instagram para vendedor de plano de saúde

Sabia que o vendedor de plano de saúde, também pode usar o Instagram para aumentar suas vendas? Isso mesmo!

Existem técnicas infalíveis que podem te ajudar a atrair mais clientes e fechar negociações lucrativas, através dessa rede social. 

Colocando-as em prática, você conseguirá ganhar mais espaço no mercado e se destacar da concorrência. Selecionamos neste post as melhores estratégias para vender mais pelo Instagram. 

No final da leitura, você também vai conhecer um novo jeito de vender plano de saúde pela internet. Continue a leitura. 

Divulgue seu perfil como vendedor de plano de saúde 

Após criar o seu perfil profissional como vendedor de plano de saúde, o seu próximo passo é divulgá-lo para os seus clientes. A maneira mais simples de fazer isso é compartilhar essa novidade nas suas redes sociais e aplicativos como: 

 

 

Caso você tenha uma fanpage no Facebook, você pode integrar a sua conta do Instagram nela. Assim, todas as postagens são publicadas lá automaticamente e seus clientes podem acessá-la quando quiserem. 

Outra opção é investir na criação de anúncios no Instagram. De modo geral, essa divulgação tem um preço acessível e um alto alcance, também há a possibilidade de configurá-la de acordo com o perfil dos seus potenciais clientes.

Dessa maneira, em pouco tempo você conquistará novos seguidores e novas oportunidades de negociação.

Crie uma bio perfeita 

A bio do Instagram não pode ser colocada em segundo plano. É através dela que você irá atrair novos seguidores e ainda ser encontrado nos resultados de busca nessa rede social. 

Para fazer uma bio atrativa você precisa fazer uma descrição detalhada sobre o seu negócio. Use hashtags e menções da operadora, para aumentar as chances de ser encontrado pelos seus potenciais clientes e fazer negócios lucrativos. 

Não esqueça de informar os seus dados de contato como e-mail ou telefone. Adicione também o seu endereço, principalmente se você tiver uma corretora física na sua cidade. 

Caso você tenha um site ou blog, pode colocar o link na bio também. Dessa maneira, o seu potencial cliente irá acessá-lo e obter mais informações suas e do plano de saúde. 

Se você não tiver um site, pode informar também o perfil das suas redes sociais ou link para o WhatsApp

 

crie uma bio perfeita para instagram de vendedor de plano de saúde

Faça posts no seu perfil como vendedor de plano de saúde 

Uma das melhores maneiras para aumentar suas vendas com o Instagram é através da publicação de posts interessantes. Como essa rede é bastante visual, você precisa criar conteúdo com imagens de boa qualidade e atrativas. 

Atualmente, é possível criar posts bonitos através do site Canva. Basicamente, é preciso escolher o formato do post para Instagram, a imagem e o texto. Em questão de minutos, você cria e faz o download de um post interativo é muito fácil de fazer.

Além da imagem, também dedique-se a criar conteúdos interessantes sobre o plano de saúde que você vende. De maneira geral, os temas deles podem ser sobre:

 

  • Benefícios de contratar plano de saúde;
  • Promoções do plano;
  • Informações sobre a operadora;
  • Explicação de dúvidas. 

 

Faça as publicações diariamente no seu perfil como vendedor de plano de saúde. Principalmente, nos horários mais acessados por eles, você pode conferir essa informação no relatório do Instagram. 

Invista no uso das hashtags

As hashtags são elementos que não podem faltar no seu perfil como vendedor de plano de saúde no Instagram. É através delas, que os clientes irão encontrar a sua página e entrarão em contato com você, então  fique atento a elas. 

Mas as hashtags não são importantes apenas por isso, você também pode usá-las para descobrir como os seus concorrentes estão se comportando. Para tanto, basta digitar “#planodesaude” na barra de pesquisa e visualizar as publicações sobre o tema. 

Para escolher as hashtags mais procuradas ou ser encontrado pelos seus clientes, você pode seguir as nossas dicas:

  • Crie uma hashtag específica para o seu negócio;
  • Use hashtags populares com mais de 50.000 publicações;
  • Use o nome da operadora do plano de saúde;

hashtag para vendedor de plano de saude

Faça stories como vendedor de plano de saúde 

Os stories do Instagram são os grandes aliados do vendedor de plano de saúde nessa rede social. Isso porque, através desse recurso você pode conversar diretamente com os seus potenciais clientes e convencê-los a contratar um plano de saúde. 

Além disso, com os stories você consegue transmitir uma imagem de autoridade, ao demonstrar como domina tudo sobre o plano de saúde.Os stories também estão posicionados antes das publicações, por isso são mais visitados do que os posts do próprio feed. 

Outra vantagem dessa ferramenta é que nela é possível adicionar outros conteúdos que não são publicados no feed. Assim, você pode colocar o link da sua página de vendas ou contato do WhatsApp para que os clientes conversem diretamente com você. 

Experimente o IGTV

Recentemente, o Instagram lançou o recurso do IGTV na plataforma e você também precisa usar essa ferramenta para vender mais plano de saúde. Mas, antes de saber como é preciso saber o que ela é e como funciona. 

Basicamente, o IGTV é um canal que permite publicar vídeos longos na rede social. Eles ficam salvos no seu perfil no Instagram e podem ser visualizados pelos seus seguidores e visitantes. 

Os vendedores de plano de saúde têm usado esse canal, para esclarecer as principais dúvidas dos clientes e deixar esse conteúdo salvo. Outra boa ideia é gravar tutoriais de como contratar o plano de saúde e as vantagens que ele oferece. 

Interaja com os clientes 

Outra ação importante para vender mais plano de saúde pelo Instagram é interagir com os seus clientes. Cada vez que alguém curtir ou comentar na publicação, você precisa entrar em contato imediatamente com ela.

Nessa situação, não há nada melhor do que aproveitar esse momento para interagir com o seu público e fazer uma venda. Lembre-se cada contato é importante e pode representar uma venda para você.

Por isso, não deixe ninguém esperando e responda o quanto antes. 

Aprenda como vender plano de saúde pela internet

Além das redes sociais, existe um novo jeito para vender plano de saúde pela internet, que são os leads de planos de saúde.

Com eles, você tem acesso a potenciais clientes que já demonstraram interesse em contratar um plano. Esses contatos são disponibilizados online e você pode realizar suas vendas sem precisar sair de casa. 

Incrível, concorda? As chances de aumentar o faturamento com essa estratégia são realmente altas. Afinal, você não perde tempo na prospecção de novos clientes, mas foca em realizar as vendas. 

leadmark

Gostou das nossas dicas de Instagram para vendedor de plano de saúde? Então, não perca mais tempo e coloque-as em prática hoje mesmo. Dessa forma, você irá conseguir atrair clientes e aumentar as chances de fazer negociações.

Mas, se você quer vender planos de saúde mais rápido e com eficiência, então a nossa dica é investir em leads de planos de saúde. Com essa nova estratégia, não será preciso sair para prospectar, pois você pode fazer as vendas 100% online. 

Clique Aqui para saber mais sobre os leads de planos de saúde da LeadMark e contrate o seu plano hoje mesmo. 

Também aproveite a visita ao nosso blog e leia o nosso último artigo sobre Corretor de plano de saúde: 07 erros que você não pode cometer

 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page