Entenda Tudo sobre abrangência de plano de saúde!

A abrangência de plano de saúde trata-se da área onde o plano será comercializado. Antes de contratar um convênio médico, é fundamental que se certifique sobre a localização de onde ele será atendido para quando precisar não ter dor de cabeça com o atendimento.

Se pretende entender melhor sobre o assunto, continue conosco, pois vamos te contar tudo. Boa leitura!

Quais são os tipos de abrangência em um convênio médico?

Entenda Tudo sobre abrangência de plano de saúde!
Amigas sorrindo

Antes de contratar o plano de saúde, você precisa conhecer os tipos de abrangência nesse convênio para não ter problema durante o atendimento médico.

Isso quer dizer que você receberá a informação do corretor de sua rede de abrangência, ou seja, quais lugares estão disponíveis para você fazer uma consulta, exame e internação.Essa rede de atendimento. Essa rede de atendimento é classificada como:

  • Um município;
  • Um grupo de municípios;
  • Um estado;
  • Um grupo de estados;
  • Todos os estados do país.

Quando se trata de um plano de saúde regional, ele implica no atendimento por atender um ou dois municípios. Diante disso, o ideal é que este plano ofereça atendimento na cidade onde ele pode ser contratado com atendimento em municípios próximos. Já a contratação do plano nacional permite o atendimento em todo o território brasileiro.

Qual a diferença entre área de comercialização e abrangência?

Muitas dúvidas podem surgir ao contratar um plano de saúde, principalmente entre comercialização e abrangência.

No caso da comercialização diz respeito à área onde o plano de saúde é vendido. Por exemplo, o plano x é vendido somente em São Paulo, mas com abrangência na Grande São Paulo.

Já no caso da abrangência diz respeito a todos os municípios e estados onde o cliente consegue utilizar o convênio médico. Neste caso, a abrangência e a cobertura do plano deve ser igual à área de comercialização.

Leia mais: Como o marketing 360 pode te ajudar a vender mais planos de saúde?

Qual área de abrangência devo optar? 

A contratação de um plano de saúde é de extrema importância para você receber todos os cuidados e atendimento de qualidade na sua cidade. Mas, para essa contratação de abrangência, você deve levar em consideração os seguintes fatores:

Custo-benefício

Para quem procura por um plano com custo mais acessível, a abrangência regional procura oferecer isso já que sua cobertura é menor comparado aos outros planos. Então, a abrangência regional se torna mais restrita a um grupo de municípios de determinada região. Esse plano também não oferece muita cobertura. 

Cenário

O beneficiário que tem intenção de contratar o plano deve levar em consideração o deslocamento para a rede credenciada deste convênio. Para quem viaja com frequência e quer contar com um atendimento fora da área da empresa ou residência, precisa de um plano com cobertura nacional, por exemplo, mas se isso não ocorre, um plano com cobertura regional é o mais indicado.

Atendimento

A cobertura de um plano e o que ela oferece é muito importante. Aqui ele deve contar com cobertura em consultas, exames, cirurgias, procedimentos clínicos e internações. Embora seja regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), algumas coberturas não são oferecidas por determinados planos. 

Além disso, é importante saber qual tipo de cobertura o plano oferece, sendo elas:

  • Hospitalar com obstetrícia:
  • Hospitalar sem obstetrícia;
  • Plano referência.

Leia mais: Melhores planos de Saúde para 2023!

Rede credenciada

A rede credenciada é outro fator muito importante na tomada de decisão para a contratação de um plano de saúde. É preciso analisar rede por rede e quais tipos de atendimento são oferecidos por elas.

Procurando por um plano de saúde? Converse com a LeadMark

A LeadMark além de ser uma corretora que vende leads para seu negócio, também oferece planos de alta performance e com qualidade no mercado. Desde planos mais simples aos mais completos.

Aqui você encontra planos que cabem no seu bolso e oferece uma série de benefícios para a sua empresa e também planos para pessoas físicas.

Não deixe de conversar com um dos nossos consultores e escolher pelo melhor plano de saúde para você. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page