Estratégias Infalíveis para Vendedor de Plano de Saúde no Instagram

O Instagram é uma ferramenta poderosa para o vendedor de plano de saúde. Utilizando técnicas certas, é possível atrair mais clientes e fechar negociações lucrativas. Leia mais para descobrir estratégias essenciais.

Divulgue Seu Perfil de Vendedor de Plano de Saúde

Após criar o seu perfil profissional como vendedor de plano de saúde, o seu próximo passo é divulgá-lo para os seus clientes. A maneira mais simples de fazer isso é compartilhar essa novidade nas suas redes sociais e aplicativos como:

Caso você tenha uma fanpage no Facebook, você pode integrar a sua conta do Instagram nela. Assim, todas as postagens são publicadas lá automaticamente e seus clientes podem acessá-la quando quiserem.

Invista na Criação de Anúncios

Outra opção é investir na criação de anúncios no Instagram. De modo geral, essa divulgação tem um preço acessível e um alto alcance, também há a possibilidade de configurá-la de acordo com o perfil dos seus potenciais clientes. Dessa maneira, em pouco tempo você conquistará novos seguidores e novas oportunidades de negociação.

Crie uma Bio Perfeita no Instagram

A bio do Instagram é uma peça-chave para atrair e converter seguidores em clientes. É fundamental ser objetiva e dedicada ao seu negócio. Use uma descrição detalhada sobre sua empresa e serviços. Incorporar hashtags e menções à operadora aumenta a visibilidade.

Não se esqueça de incluir dados de contato como e-mail ou telefone. Se você possui um endereço físico, a inclusão também é válida. Caso tenha um site ou blog, insira o link na bio.

Para aqueles sem site, adicionar perfis de outras redes sociais ou link direto para o WhatsApp é uma excelente alternativa.

Utilize essas estratégias

para garantir que potenciais clientes obtenham todas as informações necessárias de forma rápida e eficiente.

Faça Posts Interessantes no Instagram

Faça Posts Interessantes no Instagram

Uma das melhores maneiras para aumentar suas vendas com o Instagram é através da publicação de posts interessantes. Como essa rede é bastante visual, você precisa criar conteúdo com imagens de boa qualidade e atrativas.

Atualmente, é possível criar posts bonitos através do site Canva. Basicamente, é preciso escolher o formato do post para Instagram, a imagem e o texto. Em questão de minutos, você cria e faz o download de um post interativo e muito fácil de fazer.

Além da imagem, também dedique-se a criar conteúdos interessantes sobre o plano de saúde que você vende. De maneira geral, os temas deles podem ser sobre:

  • Benefícios de contratar plano de saúde;
  • Promoções do plano;
  • Informações sobre a operadora;
  • Explicação de dúvidas.

Faça as publicações diariamente no seu perfil como vendedor de plano de saúde. Principalmente, nos horários mais acessados por eles, você pode conferir essa informação no relatório do Instagram.

Use Hashtags Eficientes

As hashtags são elementos essenciais para um vendedor de plano de saúde no Instagram ser encontrado e aumentar sua visibilidade. Ao utilizá-las corretamente, você pode alcançar um público mais vasto e específico.

Para otimizar suas hashtags, a primeira dica é criar uma hashtag específica para o seu negócio. Isso não só ajuda na identificação da sua marca, mas também facilita o acompanhamento das interações.

Além disso, use hashtags populares. Procure por aquelas que têm mais de 50.000 publicações, pois elas têm maior alcance e visibilidade. Exemplos incluem #planodesaúde, #saúdeebemestar e #segurodesaúde.

Outra prática eficiente é utilizar o nome da operadora do plano de saúde que você está vendendo. Isso atrai diretamente os interessados em planos daquela operadora específica e aumenta a relevância da sua publicação nas buscas.

Pesquise também as hashtags que seus concorrentes estão utilizando e observe como eles estão se posicionando no mercado. Isso pode oferecer insights valiosos para ajustas suas estratégias.

Combinar hashtags genéricas populares com específicas do seu nicho pode potencializar os seus posts, proporcionando uma equilibrada visibilidade e um alcance direcionado, potencializando a chance de contato por clientes interessados.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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