O marketing de performance é uma estratégia de marketing digital orientada por resultados. É ideal para empresas que desejam atingir seu público em escala, pois o pagamento é baseado em como os usuários interagem com o conteúdo.
O marketing de performance funciona quando os anunciantes se conectam com agências ou editores para projetar e colocar anúncios para sua empresa em qualquer número de canais de marketing de performance – mídia social, mecanismos de pesquisa, vídeos, conteúdo da Web incorporado e muito mais.
Em vez de pagar por um anúncio da maneira tradicional, esses anunciantes pagam com base no desempenho do anúncio, medindo o número de cliques, impressões, compartilhamentos ou vendas.
Os anunciantes colocam seus anúncios em um determinado canal (veja mais sobre os canais de marketing de melhor desempenho abaixo) e pagam com base no desempenho desse anúncio. Existem algumas maneiras diferentes de pagar quando se trata de marketing de performance:
Os anunciantes pagam com base no número de vezes que seu anúncio é clicado. Esta é uma boa maneira de direcionar o tráfego para seu site.
As impressões são essencialmente visualizações do seu anúncio. Com o CPM, você paga por cada mil visualizações (portanto, se 25.000 pessoas visualizarem seu anúncio, por exemplo, você pagará sua taxa básica às vezes 25).
Com o CPS, você só paga quando faz uma venda impulsionada por um anúncio. Este sistema também é comumente usado no marketing de afiliados.
Assim como o custo por venda, com o CPL você paga quando alguém se inscreve em algo, como um boletim informativo por e-mail ou um webinar. A CPL gera leads, para que você possa acompanhar os clientes e impulsionar as vendas.
O custo por aquisição é semelhante ao CPL e CPA, mas é mais geral. Com essa estrutura, os anunciantes pagam quando os consumidores concluem uma ação específica (que pode incluir fazer uma venda, compartilhar suas informações de contato, visitar seu blog etc.).
Leia também: Inbound Marketing: Como ele pode fazer você vender mais!
Quais canais funcionam melhor quando se trata de marketing de performance? Existem cinco tipos de marketing de performance que agências e anunciantes usam para direcionar o tráfego:
Se você esteve online, provavelmente viu muitos anúncios gráficos recentemente. Esses anúncios aparecem na lateral do seu feed de notícias do Facebook ou na parte superior ou inferior da página de notícias que você acabou de visitar.
Embora os anúncios gráficos estejam perdendo lentamente seu apelo devido à crescente popularidade dos bloqueadores de anúncios e ao que os especialistas chamam de cegueira de banner, muitas empresas ainda estão obtendo sucesso com anúncios gráficos que utilizam conteúdo interativo, vídeos e design gráfico envolvente.
A publicidade nativa aproveita a aparência natural de uma página da Web ou site para promover conteúdo patrocinado. Por exemplo, vídeos patrocinados podem aparecer na seção “Assistir a seguir” de uma página do YouTube. Os anúncios nativos também são populares em sites de comércio eletrônico – você pode tê-los visto no Facebook Marketplace, por exemplo.
A publicidade nativa funciona porque permite que seu conteúdo patrocinado viva perfeitamente ao lado de outros tipos de conteúdo orgânico. Muitas vezes, os usuários não diferenciam esses tipos de conteúdo, permitindo que você promova sua marca de uma maneira natural.
O marketing de conteúdo tem tudo a ver com educar seu público. De acordo com a OmniVirt, também custa 62% menos que o outbound marketing e gera três vezes mais leads. Com o marketing de conteúdo, o foco está em fornecer informações úteis aos usuários e colocar sua marca no contexto. Por exemplo, uma empresa de vitaminas pode escrever uma série de posts informativos sobre os benefícios dos probióticos, com um link para os probióticos que vendem. O marketing de conteúdo é um canal que pode incluir postagens em blogs, estudos de caso, e-books e muito mais.
Para os profissionais de marketing de performance, a mídia social é um paraíso. Ele oferece não apenas a oportunidade de alcançar usuários e direcioná-los ao seu site – os usuários também podem compartilhar seu conteúdo patrocinado organicamente, estendendo seu alcance muito além da postagem original. O Facebook tem a lista mais extensa de serviços para profissionais de marketing de performance, mas outras plataformas como LinkedIn, Instagram e Twitter também oferecem muitas oportunidades para alcançar novos clientes.
A maioria das pesquisas online é feita por meio de mecanismos de pesquisa, e isso significa que é essencial ter um site otimizado para marketing de mecanismos de pesquisa (SEM) . Em termos de marketing de performance, o foco está principalmente no custo por clique (CPC), especialmente para publicidade paga. Para SEM orgânico, muitos profissionais de marketing de performance contam com marketing de conteúdo e páginas de destino otimizadas para SEO.
Com o futuro do marketing digital parecendo mais promissor a cada ano, o uso de canais de marketing de performance pode ajudá-lo a dimensionar seus esforços de publicidade para atender às necessidades de sua empresa sem gastar muito.
O marketing de performance é uma maneira criativa e eficaz de diversificar seu público e expandir seu alcance, ao mesmo tempo em que captura dados valiosos. E os benefícios não param por aí.
Quando você adota a funcionalidade completa do marketing de performance, desde publicidade nativa e de afiliados até conteúdo de mídia social patrocinado, descobrirá que é mais fácil do que nunca expandir seus negócios.
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