Compra de leads de plano de saúde: tudo o que você precisa saber

A compra de leads de plano de saúde tem se tornado uma prática muito comum entre os corretores, que desejam alavancar as vendas. No entanto, para aproveitar tudo que essa estratégia pode oferecer é necessário obter mais informações sobre ela e sua forma de incrementar a carteira de clientes.

É justamente nesse ponto que vários profissionais perdem a oportunidade de se destacar no mercado. Não saber o que é, como funciona ou pior, se deixar enganar por mitos sobre a prática de compra de leads. Essa é a diferença  de um corretor de sucesso dos demais.

Assim, para que você possa aproveitar todos os benefícios que a compra de leads pode oferecer, ao longo deste post serão apresentadas todas as informações sobre essa prática. Confira e comece a melhorar a sua prospecção de clientes:

 

1 – O que é compra de leads de plano de saúde

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O primeiro passo para utilizar a estratégia de compra de leads de plano de saúde é saber o que ela realmente é. Basicamente, o lead é um conceito amplamente utilizado pelo marketing digital para designar pessoas que estão interessadas em um produto ou serviço.

Quem são elas? Aqueles clientes que já conhecem os planos de saúde e que forneceram livremente seus dados para receberem mais informações sobre eles. É por meio desses dados fornecidos por ele, que podem ser desenvolvidas estratégias para a sua captação.

As chances de conversão, ou seja, de contratação dos planos de saúde são altíssimas nesses casos. Ainda mais quando o corretor aplica poderosas estratégias de marketing para guiar o cliente em potencial até a conclusão da compra.

 

2 – Por que utilizar a compra de leads é útil?

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Depois de descobrir o que é a compra de leads, chegou o momento de esclarecer se eles são realmente úteis. Conforme citado acima, eles possuem uma altíssima possibilidade de conversão, mas para isso o corretor precisa investir nessa estratégia.

Para que os leads sejam úteis é necessário não só delimitar o público-alvo, como também desenvolver uma forma de abordá-los e de interagir com eles. Fazer esse processo de uma forma aleatória implica na perda do seu investimento.

Afinal, com a compra dos leads você terá total acesso aos seus clientes em potencial. Contudo depende unicamente da sua capacidade de persuasão de convencê-los a comprar o serviço que lhe é oferecido.

Esse processo é ainda mais difícil quando você não possui os leads. Afinal,  terá que não só desenvolver um plano de ação para a captação das informações do seu público-alvo, como também fazer o processo de conversão.

Isso representa um alto investimento em marketing que pode não trazer os resultados que você espera ou até mesmo um nível muito baixo de leads de qualidade e, consequentemente, de conversões.

 

3 – Compra de leads de plano de saúde é lucrativo?

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Essa é uma dúvida frequente em quem deseja investir na compra de leads de plano de saúde. Contudo, os corretores que optam por esse tipo de estratégia possuem todas as informações de clientes que sabem que precisam de um plano de saúde.

Isso faz com que a conclusão da venda seja feita de uma maneira rápida e eficaz. Afinal, o cliente em potencial deseja adquirir um plano de saúde e o corretor só precisa concluir a contratação do serviço.

É dessa forma que a compra de leads se torna uma das melhores estratégias para alavancar as vendas e ampliar a carteira de clientes. Você terá um acesso direto com pessoas que realmente desejam obter os produtos ou serviços que você está oferecendo.

Mas atenção! Apesar de ser uma forma altamente eficaz para a realização de vendas, o corretor ainda tem um papel importante a cumprir. Afinal, ele ainda será o responsável pela venda e por induzir o cliente a concluir a compra do plano de saúde.

 

5- Como comprar leads de plano de saúde

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Agora que você sabe que a compra de leads de planos de saúde é uma forma útil e lucrativa para conseguir alavancar as vendas, falta descobrir de que maneira eles podem ser adquiridos.

Apesar de ser possível captar leads, esse processo exige tempo, planejamento e um grande investimento. Para quem está começando a trabalhar com leads e deseja obter resultados de qualidade em um curto período de tempo, essa não é a melhor opção.

Nesses casos, o ideal é recorrer a empresas especializadas, que vendem leads de planos de saúde com alta possibilidade de conversão. Essa é a melhor maneira de otimizar o processo de venda de planos de saúde. Afinal, você não perde mais tempo com abordagens que poderiam não surtir os efeitos esperados.

Esse é um método que passou a ser utilizado não só por aquelas pessoas que estão começando agora no mercado de planos de saúde, mas principalmente por grandes empresas que desejam se destacar no mercado.

Para isso, eles sempre investem uma parte do seu capital na compra de leads de plano de saúde. Afinal, essa é a chave para manter os altos lucros da empresa e com um excelente custo-benefício.

 

Então, agora que você sabe absolutamente tudo sobre compra de leads, o que acha de adotar essa estratégia? Com ela, você não só poderá obter mais lucros, como também se dedicar apenas a venda dos planos de saúde.

Otimizar o trabalho é a chave para o sucesso de todo o corretor de sucesso e a melhor maneira de fazer isso é adotando soluções inteligentes como a compra de leads de plano de saúde.

Mas atenção! Antes de investir nessa estratégia, certifique-se de que está contratando os serviços de uma empresa de renome e experiência no mercado. Essa é a melhor forma de garantir a qualidade dos seus leads e de aumentar as suas chances de vendas.

Entre em contato com a Leadmark para tirar todas as suas dúvidas quanto a compra de leads e comece hoje mesmo a aumentar a sua carteira de clientes.

 

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

 

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